A oportunidade é destinada para ocupar o cargo de auxiliar de apoio na embaixada do Brasil.

Uma boa notícia para brasileiros que buscam por oportunidades de emprego em Portugal: a Embaixada do Brasil em Lisboa está com vaga aberta para o cargo de auxiliar de apoio – administrador (a), com remuneração de € 1.555,00. A inscrição pode ser realizada de maneira presencial, na Embaixada do Brasil, até o dia 6 de março.

O auxiliar de apoio desempenhará tarefas nas áreas de serviços e coordenação de serviços da Residência Oficial da Embaixada do Brasil em Lisboa. É importante frisar que o contrato de trabalho é sem termo e regido pelo Código de Trabalho Português.

Para ocupar a vaga, o profissional deverá ter formação ou experiência em gestão hoteleira ou em residências oficiais de Embaixadas; ser dotado de senso de organização; capacidade de liderança e de trabalho em equipe; sensibilidade e habilidade com o público; conhecimentos nas áreas de gestão de recursos humanos e na utilização de computadores e softwares.  Os recrutadores levarão em consideração a formação acadêmica e experiência profissional.

Inscrição

O candidato deverá comparecer à Embaixada para preencher o formulário de pedido de inscrição e estar munido dos seguintes documentos:

  • Curriculum vitae;
  • Certificado de habilitações (diploma ou documento equivalente);
  • Carta de recomendação emitida por um ex-contratante;
  • Documento de identidade comprovando idade mínima de 18 anos e, para candidatos não-portugueses, Autorização de Residência em Portugal válida;
  • Caso não possua nacionalidade de algum país do “Espaço Schengen”(Europa), existe a necessidade de um documento que comprove situação regular de residência e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada na República Portuguesa;
  • Certidão eleitoral;
  • Se o candidato for do sexo masculino, apresentar documento de quitação com o serviço militar;
  • Comprovação de inscrição junto ao sistema previdenciário local (Segurança Social) ou de impossibilidade de filiação, no caso de brasileiro que, em razão de legislação local, esteja proibido de fazê-lo;
  • Atestado de aptidão física e mental;
  • Atestado de antecedentes criminais.

A Embaixada do Brasil fica na Estrada das Laranjeiras, 144, (Ref. Processo Seletivo 1/2017) 1649-021 – Lisboa. Mais informações podem ser conferidas por meio do e-mail [email protected].

Seleção

Após a realização da seleção prévia dos currículos e das cartas de recomendação, os candidatos aprovados serão chamados para realizar a prova na Embaixada, com data a ser definida.

O exame será composto por exercícios de simulação de atividades inerentes à função. Esta fase é eliminatória e somente aqueles que alcançarem a partir de 70 pontos serão chamados para a segunda etapa: a entrevista.

Contratação

A contratação será efetivada após a divulgação do resultado final do processo seletivo. O profissional passará pela fase de experiência com duração de 180 dias. Ele deverá cumprir uma jornada de 40 horas, com carga diária de oito horas de trabalho, com intervalo de uma hora para o almoço.

Considerando que a contratação será regida pelo banco de horas vigente, há a possibilidade do período normal de trabalho ser aumentado para até duas horas diárias e atingir 50 horas semanais, com limite de até 150 horas por ano.

A remuneração mensal será de €1.555,00 sobre a qual incidirão as contribuições para a Segurança Social e IRS a cargo do contratado, nos termos da legislação laboral portuguesa em vigor.

Leia também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!
Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.