Um vídeo no YouTube viralizou no mundo inteiro ao mostrar uma “tradição” dos estudantes na Suécia.

Tá cansado de estudar? As provas estão chegando? Sai na janela e G R I I I I I I T T T T T T A A A A A A A

Vários outros estudantes vão se compadecer da sua “dor” e gritar também.

HAHAHA É sensacional!

Esses gritos acontecem às 10h da noite na região universitária de Flogsta, na cidade sueca de Uppsala, e por isso é conhecido por “movimento estudantil” Flogsta Scream ou Grito Flogsta.

Segundo o jornal americano Washington Post, esta tradição dos universitários suecos começou em 1970 quando os estudantes saiam nas janelas para gritar e aliviar o estresse causado pelos estudos.

Outra história contada é que os gritos começaram como uma forma de honrar um estudante de Uppsala que se suicidou em 1970, na mesma década que foi construído o campus de Flogsta.

As lendas em volta desta tradição não param por aí. Outra teoria diz que um estudante de intercâmbio, cansado de estudar, começou a uivar na janela a meia-noite, até que lhe disseram que na Suécia era proibido fazer ruído após as 10 da noite. Então, o estudante começou a gritar antes das 10 horas.

Independente de qual seja a história verdadeira, o fato é que essa forma de extravasar dos estudantes se espalhou por outras cidades estudantis da Suécia, permanece ativa até os dias atuais, ficou conhecida no mundo todo, e até virou estudo acadêmico.

Então já sabe, né, se a opção de estudar na Suécia estiver nos seus planos, comece a treinar o grito. 😀

*Imagem Reprodução