O brasileiro vive conectado às novidades tecnológicas e as redes sociais estão mais presentes no cotidiano deles do que da maioria dos outros povos. Para quem quer ter uma experiência internacional, simplesmente passar uma temporada em outro país ou fazer um intercâmbio com um propósito bem definido, duas redes sociais vão deixar mais interessante e prática essa experiência – a Edu Find Me e a ErasmusU. Você faz o cadastro e não paga nada para isso.

Veja como elas funcionam:

01- Edu Find Me

edufindmeA Edu Find Me é uma rede social que possibilita o encontro entre universidades e estudantes do mundo inteiro. Traduzida em aproximadamente 20 idiomas, ela lembra o portal LinkedIn pela proposta de interação. No seu perfil você coloca dados com o objetivo de tentar chamar a atenção das entidades de ensino e mostrar que você é o estudante ideal para eles. Se funcionar, você pode ganhar uma bolsa de estudos ou um desconto. Além disso, você consegue acompanhar propostas de escolas de idiomas e até agências de intercâmbio.

A rede ainda permite você compartilhar experiências e dar dicas para quem está interessando em se aventurar pelo mundo.

Conheça as 10 universidades no exterior que mais concedem ajuda financeira!

02 – ErasmusU

erasmusuA rede social nasceu do programa Erasmus, que oferece bolsa de estudos, e coloca em contato estudantes interessados em intercâmbio. A ideia é facilitar as informações sobre a universidade ou destino desejado, mesmo com propostas fora do programa

É possível criar um blog dentro da rede para compartilhar suas experiências, fotos e dicas. A rede ainda permite a interação de instituições de ensino, universidades e empresas de serviços relacionados.

Foto: Reprodução