app_receita_viajantes_1A Receita Federal tem novidades para quem viaja ao exterior. A declaração dos bens comprados no exterior pode ser feita eletronicamente através do aplicativo “Viajantes no Exterior”. Além das compras, também é possível fazer a declaração de porte de valores. Este app é um software da área aduaneira que ajuda o passageiro que retorna ao Brasil a cumprir as exigências da legislação.

A Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) substitui a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) e a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV), unificando as duas em uma única declaração.

O objetivo é facilitar a vida dos próprios viajantes, uma vez que eles podem fazer a declaração ainda no exterior por meio de computadores, tablets e smartphones sem, necessariamente, estar conectado à internet, e também dos ficais, já que pode tornar mais rápidas as operações de fiscalização.

No site da Receita Federal você encontra informações sobre tudo o que precisa saber sobre viagens, além do aplicativo. Acesse.

Confira o vídeo explicativo:

http://www.youtube.com/watch?v=baGOb-Ty34Y

Baixe a versão do sistema operacional do seu aparelho:

Sistema operacional Android

Sistema operacional iOS

*Imagens Divulgação