Em nota divulgada na última sexta-feira (02/09), a escola DSE (Dublin School of English) declara que encerrou suas atividades no mercado de educação em Dublin, na Irlanda.

Fundada em 1968, DSE foi uma das primeiras escolas de idiomas para estrangeiros no país. Segundo a instituição, o encerramento acontece em virtude da crise gerada no setor educacional nos últimos anos com as alterações recentes na legislação do setor.

Em comunicado, a escola informa que ficou impossibilitada de seguir no mercado e também faz críticas ao governo.

escola-de-ingles-fecha-as-porta-em-dublin-dicas-press-abroad
Imagem divulgação DSE

Confira a nota:

“2016/02/09

É com profundo pesar que temos de anunciar que a DSE (Dublin School of English) encerrou suas atividades.

Por quase 50 anos, a DSE foi vanguardista no ensino de inglês para estrangeiros na Irlanda, sendo uma das primeiras escolas de idiomas estabelecida no país.

Em todo esse período tivemos que superar muitos desafios e, em conjunto com muitos colegas talentosos e dedicados, conseguimos garantir um ensino com alta qualidade aos nossos milhares de estudantes desde 1968.

Anos de má gestão do setor de ensino de idiomas para estrangeiros no país, o departamento de educação e INIS nos levou a esta crise que enfrentamos hoje neste setor e criou um ambiente muito dificil para operar legalmente.

Os regulamentos que regem o funcionamento das escolas de inglês que foram emitidas em fevereiro de 2016, não foram capazes de lidar com os problemas sistêmicos da indústria educacional.

Apesar de todos os nossos esforços, não conseguimos garantir um investidor ou comprador para continuar com à DSE.

A família Crossen gostaria de agradecer a todos os nossos amigos e colegas da DSE por seu apoio, lealdade e comprometida ao longo dos anos e gostaríamos de expressar o nosso profundo pesar que não temos sido capazes de assegurar um melhor resultado para a nossa equipe e alunos.

Nossos colegas do MEI e outras escolas estará ajudando-nos no processo de transição dos estudantes. O edifício da escola na Harcourt Street estará aberto na próxima semana para facilitar aos estudantes e funcionários em todos os procedimentos necessários.

Outras atualizações serão publicadas em nosso site.

DSE

Para conferir a nota completa (em inglês) clique aqui.

Leia também:


Neutton Rodrigues
Luso-brasileiro, nômade por natureza, Neutton já visitou mais de 25 países. Após concluir o curso de Comunicação Audiovisual e Multimídia, em Portugal, resolveu apostar na Espanha, onde especializou-se em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Atualmente, reside na Irlanda, mas segue apaixonado pela cultura ibérica! É o idealizador do Portal Press Abroad e junto de parceiros tem o intuito de incentivar pessoas a viver experiências pelo mundo.