Encontrar um emprego na mesma área profissional é o sonho de muita gente que vai para o exterior. Afinal, todo mundo deseja ter uma boa vivência em outro país e ainda ganhar experiência fazendo o que gosta, não é mesmo?

A Irlanda é um país aberto para receber estrangeiros que desejam trabalhar por lá. Além de contar com leis que facilitam a entrada de empresa multinacionais, como Google, Twitter, Facebook, Hubspot e Airbnb, por exemplo, é vista de forma positiva por todo o mundo.

Se o seu objetivo é conquistar uma vaga em determinada empresa ou em qualquer uma, desde que seja na sua área, continue a leitura.

Vamos dar dicas importantes para você ter uma ótima vivência e conseguir um emprego na sua área na Irlanda!

Aprenda bem o inglês

Quando se está em um país onde o idioma é diferente do seu idioma nativo, saber mais que o básico é essencial. Afinal, a comunicação por fala e escrita é a maneira como você fará o seu trabalho e irá transmitir o que sabe.

Muitas pessoas perguntam se é possível conseguir falar apenas o básico do inglês e conseguir um bom emprego. Talvez isso seja possível, mas com certeza não é a regra.

Uma coisa de cada vez: se você sabe que seu inglês precisa melhorar, invista nos estudos para conseguir se comunicar cada vez melhor. Aí então será o tempo de ir atrás de vagas e empresas que você deseja conseguir um emprego na sua área na Irlanda.

Isso te dará mais confiança na hora de realizar entrevistas, falar ao telefone e enviar e-mails.

dublin uma boa cidade para conseguir um emprego na sua área na irlanda

Encontrar emprego na sua área na Irlanda: Invista no LinkedIn

A rede social para se conectar com profissionais de várias áreas é bastante utilizada na Irlanda. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para encontrar vagas, conversar com recrutadores e mostrar o seu currículo.

Diferentemente do Brasil, a rede social tem uma presença mais forte na Ilha Esmeralda, pois as vagas parecem mais acessíveis e há feedbacks dados após as aplicações, que podem ser positivos ou negativos.

Sem dizer que o LinkedIn é prático porque está sempre disponível com um link. Assim, sempre que alguém pedir o seu currículo, basta enviar o endereço do seu perfil com uma versão em inglês.

E não há a necessidade de criar arquivos e enviá-los toda vez que aplicar para uma vaga.

Não desista

Conseguir um emprego na sua área na Irlanda não é uma tarefa fácil. Você precisa ter em mente de que estará concorrendo com pessoas da mesma área, mas que são irlandesas. Ou seja, você estará tentando uma vaga com quem é nativo de lá.

Pode ter certeza de que várias entrevistas irão acontecer até você conseguir atingir o seu objetivo de ter uma experiência na sua área profissional.

Então, não desista. Existem diversas histórias de estudantes e pessoas que estavam determinadas a encontrar um bom emprego e conseguiram.

Você verá que essas histórias têm algo em comum: o desejo de melhorar e continuar até conseguirem. Então peça ajuda sempre que precisa e saiba que, uma hora ou outra, você estará trabalhando ao lado de diversas pessoas com culturas e hábitos diferentes dos seus.

Quer saber mais sobre como conseguir um emprego na sua área na Irlanda? Veja mais dicas sobre o assunto!

Leia também:

 Estamos nas redes sociais. Siga-nos!

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram


Verônica Motti
Verônica Motti é brasileira, trabalha com redação e produção de conteúdo digital e acredita na escrita como uma forma de se expressar, transmitir amor e compartilhar experiências. Após viajar por um ano entre a Europa e Ásia, decidiu ter menos coisas e ser mais. Saiba mais sobre suas experiências no seu Instagram @vero.motti.