Fazendo bata-volta em Wicklow, na Irlanda.

Uma das coisas que acho super encantadoras de morar em Dublin é poder aproveitar uma diversidade de parques e montanhas, dentro e fora da cidade. Mesmo o clima não sendo dos melhores por aqui, há sempre dias bem propícios a bater perna pelos parques e respirar a beleza natural de cada lugar.

Hoje vamos falar de um passeio de um dia em Wicklow, condado da Irlanda localizado na província de Leinster, no leste do país, e a cerca  de uma hora de carro da capital irlandesa.

Era manhã de sábado, e conforme combinado com o grupo de quatro amigos, partimos para a aventura. Ah, o plus da viagem era ter um amigo irlandês no grupo para ir contando cada detalhe do local.

Glendalough

Nossa primeira parada foi GlendaloughFundado no século VI por St. Kevin, Glendalough é um dos lugares monásticos mais importantes da República da Irlanda. A região é rica em história e beleza natural; tem os lagos Lower Lake e Upper Lake, e ainda o monastério que converteu-se num importante centro de peregrinação depois da morte do santo. O complexo sofreu vários ataques vikings e britânicos, sendo o pior deles o de 1398, comandado pelos ingleses.

Veja onde fica aqui.

Imagem: reprodução

 Upper Lake Glendalough

O lago é lindo e tem uma pequena trilha seguindo as montanhas em sua volta. O dia estava bem animado por lá com vários grupos de turistas.

Veja onde fica aqui.

Imagem: Arquivo Press Abroad

O Parque Nacional de Wicklow

Super recomendado uma caminhada pelas montanhas do parque nacional de Wicklow, a área é protegida e esse é um dos seis parques nacionais do país.

Veja onde fica aqui.

Imagem: Arquivo Press Abroad

Guinness Lake

O Lago da Guinness ou Lough Tay, como é comumente chamado, é um pequeno lago de água escura que fica em uma propriedade privada pertencente à família da marca Guinness. O local atrai turistas de várias partes do mundo pelo formato do lago e a cor da água, que arremete à ideia da cerveja mais popular do país.

Veja onde fica aqui.

Imagem reprodução: Wicklow County Tourism

Ballysmuttan Bridge (ponte do filme P.S I Love You)

No meio da paisagem exuberante está a pequena ponte (Ballysmuttan bridge) que foi locação do P.S I Love You, do diretor americano Richard LaGravenese. Essa é uma parada quase que obrigatória para uma bela foto.

Veja onde fica aqui.

Imagem: Reprodução

Comer e beber bem em Wicklow

Uma das melhores partes do passeio foi a parada obrigatória para comer, isso mesmo, e o local sugerido pelo nosso amigo irlandês foi o Pub e restaurante The Coach Houses.  O local é bem agradável, staff muito simpático e um menu bastante rico em opções com preços super honestos para a realidade da Irlanda.

Veja como chegar aqui.

Imagem: Arquivo Press Abroad

E você, tem alguma sugestão de lugares interessantes para um passeio assim bate-volta? Compartilha com a gente lá nos comentários.

Você também pode gostar:

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Neutton Rodrigues
Luso-brasileiro, nômade por natureza, Neutton já visitou mais de 25 países. Após concluir o curso de Comunicação Audiovisual e Multimídia, em Portugal, resolveu apostar na Espanha, onde especializou-se em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Atualmente, reside na Irlanda, mas segue apaixonado pela cultura ibérica! É o idealizador do Portal Press Abroad e junto de parceiros tem o intuito de incentivar pessoas a viver experiências pelo mundo.