Confesso que eu não tinha muitas expectativas quanto a Amsterdam, mas essa sim foi a melhor surpresa que tive durante a viagem toda. A minha primeira impressão não foi das melhores, confesso. Quando chegamos (a noite), achei a cidade escura, suja e cheia de ratos (por causa dos canais), mas no dia seguinte tudo mudou e eu me apaixonei.

Sério gente, foi uma paixão avassaladora. Eu penso nessa cidade todos os dias. Ela tem uma atmosfera jovem, vibrante e alegre. É maravilhoso se perder naqueles canais (e acredite, você vai se perder), sentar naqueles parques incríveis e claro, curtir bastante as festas! Eu simplesmente amei tudo e preciso voltar lá logo.

amsterdam-1

Achei a hospedagem lá bem cara, então acabamos ficando em um lugar bem ruim. Dividimos o quarto no hostel com mais 18 pessoas. Sim, DEZOITO!! Não vou me queixar dos colegas, porque eles eram bem silenciosos até, mas a bagunça era bem grande, porque ninguém se importava em arrumar as suas coisinhas em um cantinho, então acabava ficando roupa jogada para tudo quanto é lado. Enfim, pensando agora, foi uma experiência bem legal, afinal Amsterdam é feita para socializar. O hostel era o Aivengo Hostel, super bem localizado e bom, perfeito para quem não quer gastar muito e não se importa em dividir o quarto com uma galera.

amsterdam-2

Andamos por lá de metrô e usamos o trem na chegada, para ir do aeroporto até a estação central, mas uma coisa bem legal de lá é poder andar bastante, porque é tudo lindo!

Lugares que visitamos:

– Museu Van Gogh.
– Casa de Anne Frank.
– Rijksmuseum.
– Vondelpark.
– Palácio Real.
– Homomonument.
– Red Light District.
– Leidseplein.
– Leidsestraat.
– Dam Square.
– Rembrandtpark.
– St. Nicholas Basilica.
– Mint Tower (Munttoren).
– Krijtberg.
– South Church (Zuiderkerk).

amsterdam-3

Para quem quiser conferir os outros posts sobre a minha Eurotrip: Barcelona, Roma, Viena, Budapeste, Praga e Berlim. E continuem acompanhando, ainda faltam alguns lugares beeeem legais!

amsterdam-4

Conteúdo postado originalmente por Jéssica Pedrotti em Fashion Jacket.