Já pensou morar na Noruega sem gastar nada e com emprego garantido? Fique de olho no concurso da Hostelling International.

A oportunidade de morar na Noruega com tudo pago e, ainda por cima, com um emprego garantido parece ser uma proposta irrecusável, não é mesmo? Pois então, foi dada a largada: a Hostelling International está recrutando dois brasileiros para trabalhar por meio da federação, no país europeu, com todos os custos cobertos por um ano.

A organização não governamental conta com mais de 70 associações Nacionais de Hostels de diversos países. Ela atua em parceria com as Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e é membro da Organização Mundial do Turismo (OMT).  Esta oportunidade é oferecida pela Hostelling International Brasil, em conjunto com a Hostelling International Noruega, para o fortalecimento do intercâmbio entre os dois países.

O projeto é custeado pelo governo norueguês e cobre todos os custos, além da remuneração. Com duração de um ano, o participante irá trabalhar para a Hostelling International Brasil, na Noruega. As atividades consistem em visitar hostels, identificar práticas sustentáveis, produzir relatórios e documentos solicitados, prestar contas conforme as orientações do trabalho, garantir a continuidade do projeto por meio do compartilhamento do que foi vivido e aprendido no retorno ao Brasil.

Foto by: Darolti Dan

Inscrição

Para se candidatar, os interessados deverão ter entre 22 e 35 anos de idade, serem membros da Hostelling International Brasil. O processo seletivo terá duas fases, na primeira o candidato preencherá um formulário que valerá 20 pontos. Já na segunda, será realizada uma entrevista online, que valerá 30 pontos.

Como funciona o projeto?

O projeto possui três anos de duração, dividido em três etapas, essa será a segunda. Em cada etapa são enviados dois intercambistas brasileiros para viverem na Noruega, por um ano, e dois noruegueses para viverem no Brasil, no mesmo período. O projeto tem o objetivo geral de construir um documento conjunto entre a Hostelling International Brasil e a Hostelling International Noruega para adoção de práticas sustentáveis nos hostels e na sociedade. No primeiro ano, os participantes diagnosticam a situação nestes hostels, em ambos os países; no segundo, iniciarão o processo de proposições sustentáveis com base neste diagnóstico; e no terceiro ano, será consolidado um documento e um website focado em ideias sustentáveis para os hostels. Faça sua candidatura aqui, até o dia 15 de novembro.

Leia Também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!
Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

 

 

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.