Saiba tudo sobre o novo método de transferência financeira da era digital.

Você vai realizar um intercâmbio ou irá se mudar de mala e cuia para o exterior em breve? Mil planejamentos são elaborados, hábitos serão adequados de acordo com o lugar escolhido e algumas responsabilidades são rearranjadas (outras são incorporadas em sua nova rotina internacional), dentre elas estão os cuidados financeiros, o que é extremamente importante já que eles são o seu suporte longe da sua terra natal, não é mesmo?

Diversos brasileiros trabalham fora do país, mas enviam uma quantia para seus familiares, que estão no Brasil. Outros possuem algum tipo de rendimento por aqui, ainda que sigam uma vida internacional. São diversos os casos e para vocês apresentamos o TransferWise. Lembrando que ele é válido apenas para quem tem uma conta no exterior.

O que é o TransferWise?

O TranferWise é uma ferramenta online que realiza transferência financeira sem a necessidade de um banco para isso. É um serviço que acompanha as inovações da era digital, assim como outras ferramentas que também disponibilizam serviços fundamentais, como a nova forma de realizar chamadas ou de mobilidade urbana, sem cobrar tarifas abusivas e com o apoio de plataformas digitais, por exemplo.

No caso do TransferWise, o serviço pode ser até oito vezes mais barato do que uma transferência bancária comum. Isso acontece porque há um trabalho de transparência, no qual o cliente sabe exatamente o dinheiro que está transferindo ou recebendo, sem pagamentos embutidos e consequentemente ocultos.

Como funciona o serviço?

O usuário deve entrar no site e criar uma conta, pode utilizar as redes sociais para isso. A partir de então, o novo cliente definirá o valor e qual moeda a pessoa do outro país irá receber. Um boleto será gerado e assim que o valor for pago, ele será compensado na conta do destinatário em cerca de até quatro dias úteis.

O TransferWise tem versões em aplicativos para Android e iOS (iPhone), o que torna todo o processo mais prático. É possível realizar a transação também pelo chat do Facebook – o Facebook Messenger.

Por que a ferramenta é segura?

O TransferWise é legal no Brasil, ele tem uma parceria com o MS BANK S.A. BANCO DE CÂMBIO, que fica em Curitiba e tem o CNPJ nº. 19.307.785/0001-78. Em nível internacional, a empresa está registrada na Inglaterra e tem sede em Londres. Além disso, empresa é apoiada por investidores de empresas muito famosas como o Skype, Virgin e o PayPal.

Os usuários da ferramenta podem acompanhar cada estágio de sua transferência via e-mail. A empresa também oferece o serviço de conversão de moedas, simulações de transferências financeiras, rastreamento da taxa média do mercado de câmbio e consultas sobre a quantia exata de dinheiro a ser movimentada.

O site disponibiliza versão em 10 línguas diferentes, incluindo português, espanhol e inglês. Mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Leia também: 


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.