Participe da missão de recrutamento virtual 2015. As empresas da região de Québec recruta online!

O que são as missões virtuais de seleção de pessoal?

As missões virtuais de seleção de pessoal é um mecanismo de contratação que proporciona às empresas da região de Québec a oportunidade de conhecer e contratar trabalhadores qualificados do mundo todo. Desde 2013, a equipe de Québec International, em colaboração com o ministère de l’Immigration, de la Diversité et de l’Inclusion (MIDI), organiza anualmente missões virtuais de seleção de pessoal, cuja principal caracterísitica é a realização de entrevistas on-line por meio de WEB conferência. São muitas as vantagens das missões de seleção de pessoal, pois são recorrentes e proporcionam a você a oportunidade de preparar-se com bastante antecedência para suas entrevistas. Além do mais, você pode passar uma entrevista no conforto do seu lar ou no local de sua escolha, tendo também a oportunidade de conhecer um ou mais empregadores da região de Québec.

Esta iniciativa de seleção de pessoal permite, então, que um maior número de candidatos e empregadores se conheçam, sem terem de assumir despesas de viagens. Em suma, as missões virtuais são um mecanismo bastante flexível que possuem as mesmas vantagens que das missões de seleção de pessoal tradicionais, sem, no entanto, representar gastos com viagens e inconvenientes do fuso horário!

Como funcionam?

Em primeiro lugar, você deve consultar as ofertas de empregos disponíveis da próxima missão virtual. Caso você se interesse por algum cargo disponibilizado, candidate-se diretamente ao cargo.

Se você for selecionado, você receberá um e-mail de confirmação, dizendo que você foi selecionado para uma entrevista on-line, que será realizada entre 31 de agosto e 04 de setembro de 2015 por um gestor de uma empresa da região de Québec. No dia da entrevista, você deve obrigatoriamente ter acesso a um computador, Internet e câmera de vídeo.

Saiba que, caso o empregador decida, você também pode ser convidado a fazer teste de francês antes da entrevista. Neste caso, você receberá todas as informações por e-mail, após ter se candidatado a um cargo.

Atenção, pois você tem até 9 de agosto de 2015 para candidatar-se aos cargos disponibilizados.

O que fazer, caso você se interesse em mais de um cargo?

Você pode candidatar-se a vários cargos disponibilizados por distintas empresas. No entanto, recomendamos insistentemente que você submeta seu currículo a apenas um único cargo por empresa, ou seja, ao cargo que melhor corresponda às suas competências profissionais.

Vistos de trabalho e vistos para morar em Québec

Caso você consiga emprego através da missão virtual de seleção de pessoal, o empregador quebequense o fará assinar um contrato. O contrato de trabalho é o primeiro passo para a obtenção da autorização de trabalho e do visto lhe dá o direito de trabalhar e morar em Québec. Neste caso, você não precisará iniciar processo algum para obtenção do visto de trabalho, pois seu futuro empregador é que dará inícios aos trâmites junto ao governo nas etapas subsequentes.

Avaliação do seu nível de francês

Para viver e trabalhar em Québec, é essencial aprender e falar francês. Se você já tem os resultados oficiais dos exames de francês, favor incluí-los na sua documentação de candidatura.

Saiba que, para alguns cargos, é preciso falar muito bem francês, ao passo que para outros, basta ter conhecimentos básicos da língua francesa. Como o processo de contratação pode levar vários meses, aconselhamos insistentemente que você inicie, desde já, formação para aprimorar suas habilidades linguísticas em francês. Confira as vagas deste ano de 2015:  Ofertas de emprego

Fonte: Missᾶo virtual 2015 | Fotos:Reprodução/Getty Images

Para solicitar um orçamento online de intercâmbio, clique  aqui.

 

Compartilhe: