A província de Québec, região do Canadá que fala francês, procura diferentes profissionais brasileiros para suprir a demanda de empregos. A intenção também é incentivá-los a seguir carreira no país. São pelo menos seis áreas de formação procuradas: administração de empresas, contabilidade, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação

Para se inscrever, é preciso ter formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário. Além disso, os critéris também passam pela experiência profissional e conhecimento do idioma francês. Será considerado o interesse em aprender a língua. Quem for selecionado, terá a chance de conquistar o visto permanente.

Uma série de palestras acontecem em diversas cidades do Brasil até dia 26 de setembro para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre as vagas e os critérios de seleção. Inscrições e informações sobre as datas e endereços em todas as cidades estão no site de imigração do governo do Québec . No portal de imigração também é possível assistir a palestras online.