Camden Town: o bairro mais alternativo de Londres

Canden Town é conhecido por ser o bairro mais alternativo de Londres. Neste bairro, o patrimônio industrial deu lugar ao entretenimento, com uma série de mercados de renome internacional associados à cultura alternativa.

Nos fins-de-semana os mercados são atrações turísticas, vendendo bens de todos os tipos: moda, comida, antiguidades e itens bizarros, e claro, maconha.

Camden-Town21

Mesmo para os liberais padrões britânicos o lugar é exótico. Longe de ser apenas uma grande feira a céu aberto, os pubs deste bairro são incríveis e é impossível deixar de mencionar que a cantora Amy Winehouse cresceu aqui e o cantor Morrisey escolheu este bairro para morar durante os anos 1990.

Camden Town pode ser visitado todos os dias, mas algumas lojas só abrem no fim de semana. Muitas das fotos que tirei não eram permitidas pelos vendedores, pois muitas camisetas estão protegidas por copyright, só sendo possível comprar no local. Para as pessoas a fim de gastar, recomendo levar umas 2 mil libras para sair de lá com uma boa quantidade de peças únicas.

Camden-Town24

Esse conteúdo foi postado em Astronauta Incomum.


Rodrigo Silva
Rodrigo Silva, 32 anos, é diretor de arte publicitário por profissão, fotógrafo por paixão e guitarrista frustrado por falta de talento mesmo. Atualmente vive em Dublin e trabalha em uma agência de publicidade. Rodrigo é fundando do blog: astronautaincomum.com