Os professores brasileiros que formarem parcerias com escolas britânicas podem inscrever seu projeto pedagógico para obter financiamento de £1.500,00 (mil e quinhentas libras) para visitar seu parceiro no Reino Unido. Geralmente, as visitas têm uma semana de duração e devem consistir em pelo menos quatro dias de trabalho. Esse financiamento deverá cobrir o gasto do voo, acomodação, seguro de viagem, transporte, visto, refeições e vacina, se necessária.

É esperado que o financiamento seja apenas uma contribuição para o valor geral da visita, mas se não for usado inteiramente para esse propósito, pode ser usado para cobrir o custo de recursos para projetos e comunicação.

Como se candidatar para as bolsas?

É necessário que você já faça parte do Connecting Classrooms e tenha uma escola parceira para se candidatar para bolsa. Se você ainda não preenche estes pré-requisitos.

Para se candidatar, preencha o formulário online seguindo os passos abaixo:

  1. Na plataforma Schools Online, acesse a página sobre parcerias e leia a informação disponível. No final desta página, você encontra o Manual de Parcerias Financiadas, em português, que também oferece informações úteis.
  2. Preencha o formulário online (é necessário inserir seu login e senha para acessar o formulário)
  3. O formulário deve ser respondido por você e pelo professor parceiro do Reino Unido. No entanto, as escolas britânicas são responsáveis por apresentar os formulários para ambas escolas. É muito importante combinar esse envio com usa escola parceira.

Os educadores prestigiados com a bolsa de viagem são informados em aproximadamente seis semanas após a data de encerramento das inscrições.

Não faz parte do Connecting Classrooms?

Inscreva-se no Connecting Classrooms e internacionalize sua escola. Professores cadastrados recebem por email informações sobre as próximas oportunidades para aplicar para as bolsas para intercâmbio.

Se você tem alguma dúvida, envie um e-mail para [email protected].