Bolsas de mestrado e doutorado na França seguem com inscrições abertas para diversas áreas até o dia 6 de janeiro de 2017

O Eiffel Excellence Scholarship Programme (Programa de Bolsas Eiffel) está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado na França. O programa foi elaborado pelo Ministério das Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França com o intuito de atrair estudantes estrangeiros, que não possuam segunda nacionalidade francesa, com excelente desempenho acadêmico para os cursos de ambos os níveis das pós-graduações. Os interessados poderão se candidatar até o dia 6 de janeiro de 2017.

Bolsas Eiffel

O programa é direcionado para as seguintes áreas de estudo:

– Engenharia para mestrado; Ciências da Engenharia e Ciências Exatas (Engenharia, Matemática, Física, Química e Ciências da vida, Nano e Biotecnologia, Ciências da terra, do universo e do meio ambiente, Ciência e Tecnologia da Informação e da Comunicação) para doutorado;

– Economia e Gestão;

– Direito e Ciências Políticas.

Para o mestrado, durante o primeiro ano da bolsa o tempo de duração é de, no máximo, 24 meses, e para o segundo ano é de até 12 meses. Para candidatos em preparação para o dilpôme d’ingenieur  a duração é de até 36 meses. Já para o doutorado, tempo máximo é de 10 meses.

bolsas-de-estudos-franca-2017-pressabroad
Foto: Campus France

Auxílio

A bolsa de mestrado oferece auxílio de 1.181 euros mensais e a bolsa de doutorado oferece um valor de 1.400 euros. Os bolsistas de ambos os níveis recebem atividades culturais, seguro social e uma viagem de retorno ao país de origem. Para os doutorandos de Direito ou Ciências Políticas que podem realizar diversas viagens, apenas uma viagem de ida e volta deverá ser coberta.

Inscrição

Para participar do programa, os candidatos ao mestrado deverão ter até 30 anos na data da avaliação da comissão. Os candidatos ao doutorado deverão ter até 35 anos. É necessário que os estudantes entrem em contato com as universidades francesas o quanto antes e exponham seu interesse pela bolsa ao apresentar sua candidatura. As instituições terão até o dia 6 de janeiro de 2017 para encaminhar as candidaturas dos pré-selecionados ao Campus France de Paris.

Mais informações detalhadas sobre o Eiffel Excellence Scholarship Programme poderão ser conferidas no edital do programa nos links abaixo. 

Imagens: Reprodução

Leia também:


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.