Essa pode ser a sua chance de estudar no Canadá. As inscrições permanecerão abertas até o dia 15 de janeiro de 2017

Com o intuito de fomentar a diversidade cultural no Canadá, a Universidade da Colúmbia Britânica entende o papel fundamental dos estudantes internacionais no país e, por isso, contribui oferecendo subsídios necessários para preparar jovens e os mesmos desempenharem suas atuações profissionais na comunidade canadense.

A instituição de ensino é uma das melhores do mundo e está com inscrições abertas, até o próximo dia 15 de janeiro, para dois modelos de bolsas de estudo em graduações previstas para 2017. Ambos os auxílios acontecerão por meio da avaliação do histórico escolar do estudante e serão oferecidos por meio dos programas International Major Entrance Scholarship (IMES) e Outstanding International Student  Award (OIS).

Programas

International Major Entrance Scholarship (IMES)

Anualmente, o IMES elege alunos internacionais que ingressam na Universidade da Colúmbia Britânica. O benefício é concedido a partir do primeiro ano de graduação e pode ser renovado por mais três anos. O valor total é de 40 mil dólares canadenses distribuídos em até dez mil dólares canadenses por cada ano de estudo.

Outstanding International Student  Award (OIS)

O OIS oferece bolsas de entrada aos estudantes internacionais que estão ingressando na Universidade da Colúmbia Britânica. Os beneficiados são escolhidos por meio de seus méritos, ou seja, trata-se de um prêmio dado aos graduandos considerados excepcionais. Para isso, são avaliados o histórico escolar e o perfil do candidato. O valor do auxílio varia entre dois mil e quinhentos e dez mil dólares canadenses.

Candidatura

IMES

Será considerado elegível ao IMES o candidato recém-saído do ensino médio, para o seu primeiro ingresso à graduação da Universidade da Colúmbia Britânica. O aluno não poderá ter dupla nacionalidade em que uma delas seja canadense e o visto de estudante precisará estar em dia. O programa busca por graduandos que apresentem um histórico excelente, sendo uma possível promessa intelectual.

OIS

Será considerado elegível ao OIS o candidato recém-saído do ensino médio ou do nível superior de outra instituição, para o seu primeiro ingresso à graduação da Universidade da Colúmbia Britânica. O aluno não poderá ter dupla nacionalidade em que uma delas seja canadense e o visto de estudante precisará estar em dia. O programa busca por alunos que apresentem um histórico excelente e forte envolvimento extracurricular à área de atuação.

Inscrição

Para se inscrever, o estudante deverá apresentar à universidade o seu pedido de admissão, com a finalidade de ser incorporado ao IMES e OIS. É importante frisar que todos os alunos internacionais são automaticamente elegíveis aos programas. Portanto, logo após a sua inscrição, sua candidatura para as bolsas será reavaliada.

Após ter sua candidatura aceita, uma notificação chegará em até três semanas após a sua inscrição. Os alunos selecionados para os programas serão notificados via e-mail entre os meses de fevereiro e abril de 2017.  

Mais informações sobre os programas IMES e OIS podem ser conferidos no portal Undergraduate Programs and Admissions

Conheça a Universidade no vídeo abaixo:

Leia também:

Quer receber dicas de  intercâmbio e viagem?


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.