O American Press Institute está oferecendo bolsas para o seu programa Summer Fellow. O auxílio é destinado aos estudantes e recém-formados em jornalismo com altos níveis de iniciativa, pensamento analítico, ideias ambiciosas e inovadoras para o jornalismo. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de janeiro.

Summer Fellow Program

O Summer Fellow é um programa de verão, com duração de 12 semanas, acontece em Arlington, Texas (EUA), e inclui uma ajuda de custo de 7.500 dólares. A data de início é flexível e pode ser ajustada de acordo com a agenda do estudante, mas espera-se que seja realizado em uma data próxima do dia 1º de junho.

O programa é destinado aos estudantes dispostos a contribuir e aprender com os conteúdos e orientação fornecida pelo American Press Instituto. Os alunos terão a oportunidade de atuar junto à equipe do instituto. Dentre as atividades do cronograma, todos deverão reunir líderes de opinião; criar ferramentas; publicar insights que promovam a inovação e sustentabilidade do jornalismo; por meio de projetos de pesquisa, que podem incluir coleta de informações, relatórios escritos ou um pequeno desenvolvimento tecnológico.

Candidatura

Para ser elegível ao Summer Fellow, o candidato deverá apresentar os seguintes requisitos:

  • Ser estudante ou recém-formado em Jornalismo, em áreas relacionadas à Comunicação Social ou Tecnologia;
  • Demonstrar interesse em pesquisa, treinamento e estratégia jornalística;
  • Ter forte capacidade de pensamento analítico para detectar tendências e identificar novos conceitos;
  • Ser um bom comunicador e ter capacidade de se destacar em um ambiente de trabalho colaborativo.
Imagem: Divulgação

Inscrição

A inscrição é realizada via e-mail: Jobs@pressinstitute.org , com “API Summer Fellow” no campo do Assunto. Anexos:

  • Currículo;
  • Carta de apresentação com qualificações e explicações sobre seus desejos para preencher a vaga + descrição do projeto de pesquisa;
  • Referências.

    American Press Institute

O American Press Institute (API) elabora pesquisas, treinamentos, convoca líderes de pensamento e cria ferramentas com intuito de ajudar a traçar caminhos para o jornalismo do século XXI. O instituto é uma organização sem fins lucrativos, afiliado à News Media Alliance, e tem a meta de ajudar meios de comunicação, especialmente editores locais e jornais, a avançar na era digital. Mais informações sobre o API e o programa aqui.

Leia também:

 

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.