Quer participar do programa Endeavour Leadership? Confira as dicas de bolsas de estudo para o exterior.

O governo australiano promete incentivar vários intercambistas brasileiros – e de outros países parceiros – para se especializarem acadêmica e profissionalmente, oferecendo bolsas de estudos e de aperfeiçoamento profissional por meio do programa Endeavour Leadership. Quer estudar de graça na Austrália? Saiba como funcionam as candidaturas.

Endeavour Scholarships

O Endeavour Scholarships oferece bolsas de pós-graduação integrais aos intercambistas, na Austrália. Entre as categorias estão especializações, pesquisas, mestrados, doutorados e cursos técnicos. Para se candidatar, é preciso escolher um dos cursos disponíveis pelas universidades que estejam integradas ao programa.

Os estudantes que optarem pelo mestrado terão auxílio por dois anos, os que realizarem doutorado terão cobertura por quatro anos. Já a bolsa para pesquisa dura de quatro a seis meses. Estão cobertas as taxas dos cursos, subsídio para viagem, auxílio para instalação, seguro saúde, além de uma remuneração mensal para manutenção e custos de vida.

Para concorrer, os candidatos precisam ter diploma superior e apresentar certificado de proficiência em inglês (TOEFL e IELTS) – ou provar que estudou por, pelo menos, um ano em algum país deste idioma. Ou seja, a galera tem que sacar de língua inglesa. Para ganhar a bolsa, é fundamental a admissão da universidade escolhida. As inscrições se estenderão até o dia 15 de novembro.

Endeavour Executive Fellowship

O programa oferece bolsas para aperfeiçoamento profissional na Austrália. O auxílio é destinado para pessoas que atuem nas áreas de negócios, indústria, educação ou no governo. Focado no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relacionados à especialização, as atividades incluem treinamento de gestão, workshops e desenvolvimento de liderança com duração entre um e quatro meses.  

Os candidatos interessados precisam ter mais de 18 anos e também dominar o inglês. Durante a inscrição será necessário apresentar comprovação de experiência profissional relevante e/ou registro de emprego, histórico escolar, currículo e/ou carta do empregador (atual ou anterior) confirmando sua função e tempo de serviço, indicar pessoas que possam escrever cartas de recomendação no portal do programa. Para o Endeavour Executive Fellowship, a candidatura também poderá ser realizada até o dia 15 de novembro.

*As inscrições para os programas devem ser feitas pelo site. É importante destacar que ao submeter o formulário, ele não poderá mais ser alterado e nem poderão ser incluídos outros documentos. Mais informações, clique aqui.

Você também pode gostar:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

 


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.