Os selecionados receberão uma bolsa de 2.850 euros cada, permitirá passar um mês em uma cidade alemã. As inscrições terminam já dia 17 de julho. Veja como se candidatar. Não Perca!

Sobre o Programa:

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o programa Winterkurs, em que os estudantes realizam de 4 a 6 semanas de aulas de língua e cultura alemã na Alemanha.

O “Winterkurs” destina-se preferencialmente (mas não é exclusivamente) a estudantes que pretendam realizar uma pós-graduação na Alemanha.

Sobre a Bolsa:

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de aproximadamente 2.850 Euros cada. Este valor será destinado para arcar com os custos de passagem aérea, alojamento, alimentação e curso (taxas). O seguro de saúde é custeado pelo DAAD (além da bolsa). Apesar da bolsa ser suficiente para a maioria das despesas, o bolsista deverá (recomendado) levar  um valor extra, aproximadamente, entre 500 e 800 Euros para gastos pessoais.

Quem pode participar da seleção:

  1. Ter nacionalidade brasileira ou residência permanente no Brasil;
  2. Comprovar matrícula do primeiro semestre de 2015 em uma Instituição de Ensino Superior;
  3. O curso destina-se a estudantes de graduação, mestrado e doutorado, e não poderão estar formados antes de março de 2016;
  4. Os alunos de graduação devem ter concluído pelo menos 4 semestres do curso universitário até dezembro de 2015;
  5. Ter rendimento  acadêmico médio igual ou acima de 8,0;
  6. Certificado do teste OnDaF aplicado por instituição credenciada (indicada no site). Este teste é obrigatório para todos os candidatos, mesmo para aqueles que possuam certificado equivalente. O nível mínimo do resultado exigido é B1.

Informações completa aquiou através do email: [email protected] 

Com informação de: DAAD | Imagem reprodução.