Uma página na internet quer promover o turismo nos Açores, arquipélago da República Portugal, disponibilizando informações sobre atividades lúdicas e de esportes para pessoas com necessidades especiais e turistas em geral. A iniciativa é de uma cooperativa de economia solidária de Portugal, a Cresaçor.

cadeiraAzores for All traz atividades de animação para qualquer turista, mas também para pessoas com necessidades especiais, desde canoagem, passeios pedestres com ‘joellette’ (cadeira especial). Há informação sobre acessibilidades, alojamento, restauração e equipamentos de apoio.

Passeios para pedestres, passeios de jipe ou bicicleta, jogos tradicionais portugueses e golfe rústico açoriano são outras das atividades possíveis de serem praticadas por pessoas com necessidades especiais e que constam da página que tem versão em português e inglês.

A empresa tem sede na ilha de São Miguel e trabalha com animação turística. Faz parte da ENAT — European Network of Accessible Tourism para impulsionar a democratização do turismo nos Açores e promover atividades de recreio e lazer acessíveis a todos. A ideia é também atrair mais turistas para os Açores, que pode captar turistas com necessidades especiais dos EUA, Canadá ou Espanha.

Fonte: Notícias ao Minuto