O país com ótima qualidade de vida e diversos atributos têm processo de imigração aberto para profissionais qualificados

Para muitos brasileiros que desejam morar fora do país, a Austrália parece ser o lugar perfeito a se tentar. O país é muito grande, mas pouco habitado. Por isso mesmo, o governo possui políticas acolhedoras para quem deseja imigrar legalmente. São inúmeras as boas qualidades desse país: segurança, universidades, clima, mercado de trabalho etc. A seguir, conheça 8 motivos pelos quais morar na Austrália é maravilhoso.

1. Hospitalidade

O australiano é conhecido pela sua larga simpatia. Eles tiveram um processo de imigração massivo de povos de todos os cantos do mundo e aprenderam a ser tolerantes, a conviver com as diferenças. A característica faz com que sejam acolhedores e curiosos por diferentes tipos de pessoas.

2. Educação

O sistema educacional australiano está entre os melhores do mundo. Desde as classes de base até a universidade, a qualidade nunca é deixada de lado. Além da educação formal, a oferta de intercâmbio para alunos internacionais que desejam aprender o inglês é imensa. O país investe anualmente nada menos do que 200 milhões de dólares todo ano para promover a educação de qualidade em bolsas de estudo.

3. Trabalho

O país foi um dos poucos que resistiu em pé à crise financeira mundial. Isso permitiu que o governo continue buscando em todo o mundo profissionais qualificados para imigração. Há atualmente 192 profissões em alta demanda no país, entre as quais destacam-se dentista, engenheiro, arquiteto e pedreiro.

4. Natureza e clima

Durante a maior parte do ano, o clima que se tem na Austrália é o temperado, ou seja, bastante agradável para se viver. Como consequência, o povo australiano gosta muito de passar tempo ao ar livre, seja apenas curtindo um parque ou praticando esportes. Outro aspecto imperdível é a vida selvagem. Nenhum visitante pode sair da Austrália sem conhecer os cangurus, os coalas e, é claro, o demônio da Tasmânia.

5. Cultura

A marca da civilização aborígene ainda pode ser vista de maneira bastante intensa no país. A história dos primeiros habitantes desse continente pode ser apreciada em diversas galerias do Território Norte. Presença garantida nos circuitos de arte de todo o mundo, a Austrália tem óperas, musicais, teatro e muito mais. O visitante atento não pode deixar de visitar o tão famoso feito arquitetônico Sydney Opera House, onde acontecem os principais espetáculos do país.

6. Esportes

Como já foi mencionado, o clima no país é bastante propício para esportes ao ar livre. O povo australiano têm um carinho especial por esportes radicais. Lá você pode praticar bungee jumping entre outros. Outra opção indicada é a exploração de cavernas. As paisagens são de tirar o fôlego e esse é certamente um programa que ninguém esquece.

7. Segurança

Esse é um tema que mexe com os brasileiros. Não somos acostumados a sair nas ruas e sentirmo-nos despreocupados, relaxados. Muito pelo contrário, ficamos tensos, sempre que está de noite o medo aperta. Esse tipo de experiência não existe na Austrália. O país figura, ano após ano, entre os mais seguros do mundo para se morar.

8. Qualidade de vida

Especialmente para quem está pensando em ter filhos, a Austrália é um lugar dos sonhos que oferece IDH entre os maiores do mundo. Na verdade, nas últimas pesquisas feitas pela ONU sobre as cidades com maior qualidade de vida, a Austrália sempre apareceu com pelo menos 3 cidades no top 10. Ademais, o país conta com a maior expectativa de vida do mundo, de 81 anos.
Clique aqui para receber orçamentos online de intercâmbio!
 Com informação de Blastingnews | Imagem reprodução.

 

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Redação
Este texto foi escrito, editado, revisado, ou apenas publicado por um de nossos colaboradores. Gostaria enviar sua matéria para sair no Press Abroad? É só enviar para [email protected] www.pressabroad.com