Confira a lista de filmes para você assistir antes de fazer uma viagem de férias, ou um intercâmbio cultural.

Embora, na maioria dos casos, o tema central abordado pelos filmes não seja o intercâmbio, muitos falam sobre viagens. Por isso, vale a pena assistir este tipo de longa-metragem para quem já está com a viagem de intercâmbio, ou de férias, marcada e para quem sonha em viajar um dia.

Eu acho o máximo colocar meus dois pézinhos em lugares que já havia conhecido por meio das grandes telas. Então, ainda que a quantidade de filmes sobre viagens seja vasta, hoje eu gostaria de apresentar os 7 filmes que você tem que assistir antes de viajar mundo a fora.

1. O Fabuloso destino de Amélie Poulain (Amélie)

Imagem reprodução

Quando o assunto é ir a Paris, seja para uma viagem de estudo ou de intercâmbio, você precisa assistir o “Fabuloso destino de Amélie Poulain”. O filme é genial e você vai se apaixonar pelas ruas, vielas, mercados e cafés parisienses. Ah, e não menos importante, a trama também é interessante e vale muito a pena conferir.

2. Antes de Partir (The Bucket List)

Imagem reprodução

Jack Nicholson e Morgan Freeman já são dois motivos suficientes para assistir a este filme, mas, se só isso não te convenceu te mostramos mais razões. O filme conta a história de um bilionário (Nicholson) e um mecânico (Freeman) que estão em fase terminal e criam uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Parece meio mórbido, no entanto, é sensacional a maneira como eles mostram que devemos aproveitar cada segundo da nossa vida.

3. A praia (The Beach)

Imagem reprodução

O filme “A praia” pode até parecer clichê, mas se você está pensando em ir à Tailândia e passar uns dias nas Ilhas paradisíacas de Ko Phi Phi, assista o filme. Eu até gostei da produção, mas lá tudo é mais bonito que no filme. A trama conta a história de um viajante americano de passagem pela Ásia, ao chegar em Bangkok ele conhece um escocês que antes de cometer suicídio lhe entrega o mapa de um lugar bonito e deserto que ele jura ser o paraíso na terra. No filme está o talentoso Leonardo DiCaprio. Lançada no ano 2000, a produção consagrou a Tailândia como destino turístico para mundo.

4. Encontros e desencontros (Lost in Translation)

Imagem reprodução

Com Scarllet Johansson e Bill Murray, esta é a história de um homem com problemas de meia-idade, que está no Japão vivendo com seus problemas e ainda tentando se adaptar a uma cultura e idioma completamente diferentes. Nesse meio tempo, ele conhece uma jovem que lhe ajuda a mostrar como explorar o desconhecido em um lugar completamente diferente do seu. Isso vai mudar e muito a sua vida.

5. Na Natureza Selvagem (Into the Wild)

Imagem reprodução

Já faz muitos anos que eu assisti esse filme pela primeira vez, mas confesso que a obra é uma das mais lindas que conheci, quando o assunto é viajar e se libertar para esse mundo afora de meu Deus. Christopher McCandless faz parte de uma daquelas famílias tradicionais e, claro, cheia de “poses”. Porém, ao concluir a sua faculdade, o rapaz decide abrir mão de toda as suas mordomias e hipocrisias, típicas de uma sociedade consumista, e dessa forma, decide viajar sem dinheiro, ao encontro do seu eu, para descobrir a felicidade.

6. Apenas uma vez (Once)

Imagem reprodução

Eu adoro um filme romântico e imagina quando ele vem repleto de boa música, lindos países e uma trama que prende do início ao fim? Este filme é um musical irlandês interpretado pelo famoso músico irish Glen Hansard, que se apaixona por uma imigrante tcheca, que também é apaixonada pela música. Quem planeja uma viagem rumo à Dublin, capital da Irlanda, precisa assistir esse filme.

7. Harry Potter

Imagem reprodução

Por último e não menos importante – que nunca ouviu falar no Harry Potter? Personagem célebre da escritora inglesa J.K. Rowling, Harry Potter dá vida a sete livros, que inspiraram oito filmes. Com grandes amigos, o aprendiz de feiticeiro vive aventuras emocionantes na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e tem que enfrentar o seu maior desafio: seu terrível inimigo, o bruxo das trevas Lord Voldemort. Na saga, Londres entra como cenário para muitas cenas do filme, por isso, muitos viajantes ainda fazem filas para tirar aquela fotinha básica na Plataforma 9 ¾, da famosa King’s Cross Station.

Leia também:

 Estamos nas redes sociais. Siga-nos!

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram


Neutton Rodrigues
Luso-brasileiro, nômade por natureza, Neutton já visitou mais de 25 países. Após concluir o curso de Comunicação Audiovisual e Multimídia, em Portugal, resolveu apostar na Espanha, onde especializou-se em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Atualmente, reside na Irlanda, mas segue apaixonado pela cultura ibérica! É o idealizador do Portal Press Abroad e junto de parceiros tem o intuito de incentivar pessoas a viver experiências pelo mundo.