Apps gratuitos podem te ajudar a melhorar ou até mesmo a aprender um novo idioma. 

Aprender um novo idioma é uma tarefa árdua. Exige muita dedicação, trabalho e foco. O motivo para aprender uma nova língua também varia, você pode estar buscando um upgrade na carreira, almejando viver no exterior ou simplesmente tem como hobby conhecer palavras diferentes da sua. Mas, por qualquer que seja o motivo, você pode ter a tecnologia como sua aliada para facilitar o aprendizado.

b3663ad95653cfa82729fb7809cb163d

1. LinguaLeoM:

LinguaLeoM é um app russo que ensina inglês por meio de jogos, músicas, vídeos, artigos e piadas. Possui um dicionário com áudio em português para cada palavra. Disponível para iOS e Android.

2. Babbel:

Babbel é um ótimo app para consulta de vocabulário, pois possui mais de 3 mil palavras com imagens e áudios. Nele, também é possível treinar e avaliar a pronúncia. Disponível para iOS e Android.

3. Duolingo:

Duolingo permite estudar e fazer exercícios em até seis idiomas: português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês. Disponível para iOS e Android.

4. Rosetta Stone:

Rosetta Stone tem foco na pronúncia, oferece cursos básicos de alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, polonês, russo, sueo e turco. Disponível para iOS e Android.

5. How to Say:

How to Say é um dicionário falante que ajuda a aperfeiçoar a pronúncia em até oito idiomas diferentes. Disponível para Android.

6. Na Ponta da Língua:

Na ponta da Língua funciona como tradutor e pode muito bem ser usado durante viagens. Disponível para iOS.

7. EF My Words:

EF My Words é um app que ensina inglês através de uma metodologia de aulas de cinco minutos diariamente. Disponível para iOS e Android.

Imagem reprodução

Leia também:


Cristina Lima
É formada em Jornalismo pela UNISO (Universidade de Sorocaba), e pós-graduada em Gestão da Comunicação Integrada pela Metrocamp em Campinas/SP. Passou também por muitas escolas de comunicação pelo Brasil e no exterior. Cristina vive entre entre a Irlanda e São Paulo, adora viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e novos amigos.