Um giro para conhecer as estátuas mais bizarras pelo mundo

Quem não se deparou com uma estátua antes? Algo que chamou muito sua atenção? As estátuas são representações de pessoas, animais, divindades. Nossa cultura vira, de uma forma ou de outra, uma estátua, com todos os seus significados complexos – seja para destacar um personagem na história, um evento importante, ou promover uma reflexão. O Press Abroad selecionou obras que destacam cultura ou história de alguns países ou cultura de uma maneira incomum, mais muito criativa.

1. Saint Wenceslas, ou Saint Wenceslau: foi estranhamente representado nesta escultura pendurada. Nessa figura, o patrono da região da Bohemia, na República Tcheca, está montado num cavalo morto, de ponta cabeça, amarrado pelos pés.

estatua
2. Verity em Devon: Esta peça de bronze é de 20 metros de altura e é uma “alegoria moderna da verdade e justiça”.

inglaterra

3. –  Homem Molécula: A escultura está localizado em Berlim, na Alemanha. Sua estrutura de bolha (moléculas) lembra figuras sonho de Dali.

homem  molecula

4.- Maman: Esta aranha gigante de bronze foi feita pela artista franco-americana Louise Bourgeois (1911-2010) e considerada sua obra-prima. A aranha tem 30 metros de altura.

Mamá

5.-Vitória Way’s – Escultura indiana: Na verdade, é um jardim privado de meditação, que inclui uma série de esculturas em granito preto, cercado por pequenos lagos e bosques. Essa estátua está localizada em Wicklow, na Irlanda.

VICTORIAWAYS

 Imagens: Reprodução

Leia também: