Quando se pensa em intercâmbio, depois do foco no estudo logo vem a pesquisa sobre como conseguir um emprego. Às vezes, o emprego, uma experiência no exterior, chega a ser o único objetivo do intercâmbio.

Desta vez, o Press Abroad fala sobre vários sites que serão úteis quando você quiser encontrar uma vaga de trabalho ou alguma fonte de renda – algumas são possíveis com bolsas de estudo. Cada site tem uma descrição específica, com diferentes oportunidades e com foco em países específicos. Confira a lista e boa sorte!

1 –União Europeia: Este é o site oficial da União Europeia, por isso, você terá acesso a todas as informações que você precisa saber antes de migrar para a Europa.

2- Eures : Você pode encontrar todas as informações necessárias sobre emprego e oportunidades educacionais.

3- Universia: O Portal reúne várias  informação sobre oportunidades de trabalho em todo o mundo e bolsas de estudo. As informações são classificadas por continente e país. O Universia Brasil está em português e foca oportunidades de interesse para os brasileiros. É recomendado para estudantes universitários que querem estudar ou trabalhar no exterior.

4 – Euro Job : neste site você pode procurar emprego em 42 países europeus. Você pode fazer o seu CV online.

5- Just Landed: se você mora no exterior, neste site você pode encontrar informações sobre os produtos e serviços que facilitam a vida de quem está longe do seu país.

Imagem reprodução