Se você está estudando um idioma, na sua cidade ou em outro país, o Press Abroad tem algumas dicas que vão ajudar você a acelerar o processo de aprendizagem. Confira os cinco aplicativos que você pode instalar em seu Smartphone e tirar dúvidas ou praticar bastante o que está estudando:

1 – Duolingo: uma aplicação bastante completa, com muitos usuários em todo o mundo (20 milhões). Com esta aplicação, você terá a oportunidade de praticar o idioma que você está aprendendo com os outros ao redor do mundo. Você pode traduzir textos.

2 – Busuu: Com esse aplicativo você pode entender conversas, diálogo, e vocabulários. Está disponíveis em inglês, francês, italiano, línguas mandarim, entre outros idiomas de grande importância. Ele permite estabelecer conversas via vídeo-conferência.

3 – Menrise: O Menrise é um serviço de web com conteúdo desenvolvido e publicado pelos membros dessa comunidade. O interessante do Menrise é que usa como método um conjunto de cartões para memorizar o vocabulário baseado truques mnemônicos para ampliar seu vocabulário. Por exemplo: para uma determinada palavra você pode adicionar exemplos de uso para que outras pessoas (e voce mesmo) possam ver quanto estiver revisando.

4 – Voxy: Este aplicativo pode ensinar em várias línguas de ciências até história. O programa também permite selecionar o conteúdo que se deseja aprender em cada um dos níveis, ou seja, permite que você personalize o seu curso de idiomas. É totalmente gratuito.

5 – Babbel: é um aplicativo que mostra com exercícios de gramática simples como pronunciar corretamente cada palavra. Possui entre 2.000 e 3.000 palavras para diferentes temas, tornando a aprendizagem não só mais fácil, mas deixando seu vocabulário muito mais amplo.

Imagem: Reprodução

Leia também: