Pedalando pela Europa: As 5 melhores cidades da Europa para conhecer pedalando.

Que tal desembarcar na Europa e conhecer a cidade pedalando? Hábitos nativos se estendem aos turistas; confira as cinco melhores cidades da Europa para conhecer de bicicleta.

1 – Copenhague (Dinamarca)

Photo by Christian Stahl

Copenhague é um paraíso para os ciclistas. A cidade é plana e existem ciclovias e estacionamento especial em todos os lugares. Tantas pessoas se deslocam em duas rodas que até engarrafamentos de bicicletas são formados. Os turistas podem alugar bicicletas públicas muito modernas com GPS e acesso à Internet por cerca de sete coroas por hora (cerca de 2,50 euros).

2 – Amsterdam (Holanda)

Photo by Jace Grandinetti on Unsplash

A segunda cidade na classificação é Amsterdam, uma cidade feita por e para bicicletas. Elas são o veículo mais utilizado na capital holandesa e há um grande respeito para com os ciclistas. O site oficial do turismo municipal contém muitas opções de locação (cerca de 8 euros por dia), bem como passeios da cidade (400km de ciclovias) e seus arredores. O país ainda tem uma embaixada Ciclística, um organismo oficial que se encarrega de estender o amor pelas duas rodas.

3 – Berlin (Alemanhã)

Photo by Flo Karr

Berlim, com 620 quilômetros de vias para os ciclistas, tem dezenas de empresas que alugam as “magrelas” por cerca de 10 euros por dia, como berlinfahrradverleih.com. A cidade também oferece guias de bicicleta e a web BBBike mostra rotas de ciclismo para fazê-las por conta própria.

4 – Londres (Inglaterra)

Photo by Brunel Johnson

Londres passou nos últimos tempos por uma grande transformação para se adaptar às duas rodas. Qualquer um hoje pode alugar uma bicicleta pública -patrocinadas pelo Banco Santander- por duas libras por dia (cerca de 2,70 euros), mais depósito de segurança, e usá-la durante intervalos de meia hora. A capital britânica planeja um investimento de 100 milhões de euros por ano durante a próxima década para desenvolver sua rede ciclista urbana e seu plano diretor de bicicleta.

5 – Paris (França)

Photo by Brunel Johnson

Paris não fica muito atrás. Na Cidade Luz, você também pode alugar uma das suas bicicletas públicas por 1,70 euros por dia, ou 8 euros por semana. Em seu sistema, os primeiros 30 minutos são livres.

Leia também:

Conheça Varsóvia, na Polônia


VIAEl País
Jornalista brasileira, nômade por natureza. Adora conhecer pessoas, histórias e lugares diferentes. Se tiver comida boa, uma bela paisagem e gargalhadas, não precisa de mais nada. Diagnosticada com doença celíaca e intolerâncias alimentares, criou o projeto Zero Gluten & Lactose: www.zeroglutenlactose.com