Muita gente, assim como eu, precisa de um empurrãozinho na hora de malhar e manter a dieta, não é?! Então, confira cinco aplicativos para ajudar a deixar a preguiça de lado:

1. Nike+ Running

Esse aplicativo é ótimo para acompanhar a corrida ou a caminhada, pois mostra tudo: registro de percurso, distância, velocidade. Dessa forma é possível traçar objetivos e saber de quanto gás você ainda vai precisar para alcançá-los. Também funciona em esteiras, diferente de outros aplicativos desse tipo. Ele é integrado ao Facebook e ao Twitter, então você pode compartilhar tudo e receber um incentivo a mais dos seus amigos e até desafiá-los. (disponível para iOS e Android grátis, apenas em inglês)

2. Tecnonutri

Esse é perfeito para quem quer melhorar a qualidade da alimentação. A partir do seu perfil, o app sugere a quantidade de calorias adequada a serem ingeridas diariamente e ajuda nessa tarefa. Ele dá uma força na contagem delas e também planeja suas refeições. Ele tem uma lista com a quantidade de calorias de mais de 2 mil alimentos e é possível cadastrar ainda mais. (disponível para iOS e Android grátis e com opção em português)

3. Runtastic Road Bike

Esse é para quem ama bicicletas (meu exercício preferido). Ele dá infos sobre o clima, traça rotas por meio de GPS e monitora tudo durante o treino: velocidade, duração, calorias queimadas e frequência cardíaca. Também dá pra acessar todo o histório de pedaladas. Você ainda pode compartilhar seus resultados no Google+, no Facebook ou no Twitter.(disponível para iOS e Android grátis e com opção em português)

4. 7 Minute Workout

Ele oferece 12 opções de exercício que duram apenas 7 minutos (30 segundos de atividade + pausas de 10 segundos). O app mostra vídeos e instruções para cada atividade. Ele tem também um controle de voz, para que você não precise ficar de olho no celular o tempo todo, enquanto está fazendo os exercícios. (disponíve para iOS e Android grátis e apenas em inglês)

5. Boa Forma Calculadora de Calorias

Ele calcula a quantidade ideal de calorias diárias para você atingir o peso desejado, a partir dos seus dados. Basta ir colocando todas as suas refeições para descobrir se o seu saldo foi positivo ou negativo. O app também controla o consumo de água e oferece dicas de treino. Ah, dá pra compartilhar nas redes sociais também! (disponível para iOS e Android grátis e em português)

Por: Jéssica Pedrotti

*Este texto é compartilhado com o blog Fashion Jacket

Encontrou um erro? Quer sugerir uma pauta? Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo. Envie um e-mail para: [email protected]