Fazer um viagem como mochileiro exige tempo e esforço, em todos os aspectos, especialmente no campo econômico. O ideal seria conhecer em detalhe todos os cantos, culturas e os preços de cada destino que você quer visitar. Para quem está com o dinheiro contado, existem muitos países da Ásia que as despesas não são altas. Aqui está uma pequena lista dos países asiáticos mais baratos para mochileiros.

1 – Pokhara, Nepal:

nepal

Localizado no centro do Nepal e cerca de 200 quilômetros a oeste da capital Katmandu, Pokhara é uma cidade moderna com um centro histórico de grande interesse. Entre suas atrações estão destacados templos Bindhyabasini, Bhimsen e Barahi localizado em uma ilha no lago Phewa.

2 – Hanói, Vietnã:

vietnam

Hanói é uma das cidades mais antigas do Vietnã. Entre suas atrações turística estão o lago Hoan Kiem, Mausoléu de Ho Chi Minh, a Catedral de Hanói, a Torre Keangnam, Mercado Dong Xuan, entre outros. A pousada pode custar 6 dólares. O gasto diário é de aproximadamente 16,50 dólares

3 – Kathmandu, Nepal:

Bitexco Financial Tower in Ho Chi Minh City

A capital deste país é caracterizada por um grande número de templos budistas e hindus do século XVII. Outras atrações turísticas são a área do budista Boudhanath, o Kathmandu Durbar Square, o palácio de arquitetura Newari entre outros. Preço Hostel: 7,00 dólares por noite.

4 – Ho Chi Minh, Vietnã:

nepal2

A cidade com mais bicicletas do mundo. Entre suas atrações estão: o monumento Palácio da Reunificação Saigon que desempenhou um papel importante na história política do país e a catedral de Notre Dame , construída pelos franceses. Um albergue na cidade pode custar 8,50 dólares por noite.