Quem gosta de apreciar cervejas de qualidade e diferentes das tradicionais encontradas nos botecos já pode programar a próxima viagem de forma bem diferente. Alguns lugares ao redor do mundo se destacam por oferecer uma incrível experiência que vai desde o perfil histórico, passando pela variedade de rótulos, pela ambientação, pelo inusitado até chegar a total inovação. Se você pensa em ter uma experiência cultural e apreciar uma boa cerveja, pode selecionar seu próximo destino na lista a seguir:

1) Weihenstephan (Alemanha)

Alemanha

É a cervejaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, fundada em 1040. Fica a 40 km de Munique, na cidade de Freising.

(Foto © BeerPlace)

2) Delirium Cafe (Bélgica)

bélgica

Eis o bar que possui a maior carta de cervejas do mundo, com mais de 3 mil rótulos disponíveis. Fica num beco no centro de Bruxelas.

(Foto © Travel and Beer)

3) Guinness Storehouse (Irlanda)

Irlan

O museu/bar está localizado onde funcionou a primeira fábrica da cervejaria Guinness em Dublin. No local, além do museu, funciona o Gravity Bar, onde é possível tomar um pint vendo Dublin de cima.

(Foto © Trip Advisor)

4) UFleku (República Tcheca)

Tcheca

A mais antiga e mais tradicional cervejaria de Praga, em atividade desde 1499. Um lugar genuinamente boêmio.

(Foto  © Panoramio)

5) Brouwerij ‘t IJ (Holanda)

Holanda

Nada mais tradicional do que tomar uma cerveja artesanal holandesa em um moinho de vento.

(Foto © Unquiet Time)

6) Ebenezer’s Pub (Estados Unidos)

Eua

Localizado no estado de Maine, o bar já foi nomeado nada menos do que 13 vezes como o melhor do mundo para tomar uma gelada.

(Foto © Bernt Rostad)

7) Augustiner-Keller (Alemanha)

Alemanha 7

Eis um incrível biergarten para se tomar cerveja até altas horas da madrugada à sombra das castanheiras em Munique. A Augustine, a propósito, é a cervejaria mais antiga da cidade, criada no ano de 1294.

(Foto © Biergarten München)

8) Ye Olde Cheshire Cheese (Inglaterra)

ing8

Que tal tomar um pint em plena Fleet Street, em Londres, num pub que já teve Mark Twain, Charles Dickens e Voltaire como frequentadores?

(Foto © Rashbre Rashbre)

9) Bierbrouwerij de Koningshoeven (Holanda)

hol9

O mosteiro de Koningshoeven é o único trapista do mundo que oferece regularmente visitas guiadas à cervejaria, com direito a degustação. Na abadia é possível beber a ilustre La Trappe nos encantadores jardins dos monges.

(Foto © Destinos Cervejeiros)

10) Carlsberg Visitors Centre (Dinamarca)

Din10

Na fábrica pioneira da Carlsberg em Copenhagen, além de conhecer a história de uma das mais ilustres cervejarias do mundo, o visitante terá acesso também à maior coleção de garrafas de cerveja do planeta, que contabiliza um total de 16.384 garrafas. A visita termina no lendário Jacobsen Brewhouse.

(Foto © Wikipedia)

11) McSorley´s Old Ale House (Estados Unidos)

EUA11

Sabe aquele saloon todo de madeira, empoeirado e de frequência duvidosa típico de uma faroeste do John Wayne? Pois é essa a atmosfera do bar mais antigo da América, fundado por um irlandês em Nova York no ano de 1854 e de pé até hoje.

(Foto © James Maher)

12) Hofbräuhaus (Alemanha)

ale12

Eis outra cervejaria em Munique que faz parte da história alemã. Personagens históricos fartaram-se em beber dos seus canecos, como Sissi, a imperatriz austríaca, e Vladimir Lênin, que  escreveu em suas memórias que se lembrava “com carinho da Hofbräuhaus, onde a boa cerveja atenua as diferenças de classe”.

(Foto © Lost & Found)

13) ‘t Brugs Beertje (Bélgica)

bel13

O local é uma unanimidade na cidade de Bruges, graças a sua carta de cervejas fabulosa e ao seu gezellig, palavra holandesa que descreve o ar caseiro e aconchegante que um verdadeiro pub deve ter.

(Foto © Bom Beer Voyage)

14) Kuchlbauer Brewery (Alemanha)

alem14

Essa incrível torre em Abensberg, resultado de um sonho da família do proprietário da cervejaria de Kuchlbauer, eleva a cerveja ao estado de arte em um tour histórico imperdível;

(Foto © Johanann Dirschl)

15) The Avenue Pub (Estados Unidos)

eua15

Esse pub de New Orleans literalmente nunca fecha. Mesmo durante o furacão Isaac, ele abriu suas portas para os clientes bravos que procuravam uma bebida no meio da tempestade. São dois andares com mais de 75 cervejas na torneira e vista para a St Charles Avenue.

(Foto © Urban Beer Hikes)

16) Ye Olde Trip to Jerusalem (Inglaterra)

Ing16

Imagine tomar uma cerveja em uma gruta na base do histórico castelo de Nottingham, o local de parada favorito dos cavaleiros que estavam a caminho da Terra Santa…

(Foto © Best of European Union)

17) Brazen Head (Irlanda)

Irlan17

Este pub está localizado às margens do Rio Liffey, em Dublin, fora das muralhas da cidade. Acredita-se ter sido uma taberna desde 1178. Dentre as figuras históricas e literárias que passaram por lá para uma cerveja estão James Joyce, Brendan Behan, Jonathan Swift, Robert Emmet, Wolfe Tone, Daniel O’Connell e Michael Collins.

(Foto © Kendo’s Blog)

18) La mort subite (Bélgica)

mais

Há mais de um século, a ‘morte súbita’ convive em plena harmonia com os cidadãos de Bruxelas. Uma das mais tradicionais cervejas do país, pode ser apreciada nessa casa, com porções de queijos e linguiças locais. Imperdível!

(Foto © La mort subite)

19) BrewDog (Escócia)

esco19

O paraíso dos cervejeiros revolucionários tem seu bar pioneiro localizado em Aberdeen. É o templo original das ‘cervejas não-conformistas, conhecidas por homens ou cachorros’!

(Foto  © Digital Newsroom)

20) Sapporo Beer Garden (Japão)

Jap20

Para aqueles que querem beber e comer bem e ainda saber um pouco mais sobre a história da cerveja, o Sapporo Beer Garden, em Sapporo, no Japão, é o lugar ideal. A casa, que fica junto ao Museu da Cerveja, oferece um banquete especial com direito a pratos típicos e bebidas à vontade.

(Foto ©  Brett Schroffel)

21) Heineken Experience (Holanda)

Hol21

Inaugurada em 1867 em Amsterdã, a primeira cervejaria da Heineken é agora um museu que oferece, além de um tour interativo pela história da empresa e um simulador de produção de cerveja em 4D, salas onde o visitante pode gravar vídeos, tirar fotos, brincar de DJ e fazer garrafas personalizadas. Também é possível degustar cervejas e aproveitar as bebidas nos dois bares do local.

(Foto ©  Traveller Stories)

Via: Hypeness