A Escola de idiomas “A2Z School of English Dublin” fechou suas portas sem aviso prévio na última sexta-feira, 23 de Janeiro. A A2Z é uma rede de escola britânica com unidade de ensino nas cidades de Londres e Manchester. O grupo expandiu sua marca para a capital irlandesa no início de 2013, quando a Irlanda era um mercado em ampla ascensão e exigia poucas inspeções por parte do governo.

 A escola emitiu um comunicado informando o fechamento. Em tradução livre, segue abaixo:

 “Nós lamentamos informar que a A2Z School of English Dublin fecha as suas portas a partir de sexta-feira 23 de Janeiro de 2015. Todos os alunos atuais e futuros alunos foram convidados sem custo adicional para uma das subsidiárias da A2Z School of English no Reino Unido, que permanecem abertas. Todas as reservas de alojamento serão mantidas. Para mais informações, por favor envie um e-mail para [email protected]

 Essa é a 11ª escola que encera suas atividades em Dublin, na Irlanda, em pouco menos de nove meses. A maioria dessas instituições deixou os estudantes sem qualquer explicação, suporte legal ou financeiro. Era final de abril de 2014, quando o primeiro escândalo ocorreu com o encerramento da Eden College Dublin, que também pertencia a um grupo de escolas do Reino Unido.

 No ultimo dia 13 de Janeiro de 2014, duas escolas de inglês (NED Training Centre e AB College) tiveram parecer favorável em ação judicial contra o Ministério da Educação da Irlanda, relativa às novas medidas anunciadas pelo governo. Com o ganho de causa das escolas, está suspensa temporariamente as medidas regulatórias previstas para entrar em vigor a partir de 21 de Janeiro de 2015. Após essa ação judicial, todas as escolas de idiomas permanecem recebendo alunos normalmente até que sejam anunciadas novas medidas pelo Governo Irlandês.

 Leia também: