As viagens de trem vêm junto com um gostinho de nostalgia. Muito comuns na Europa, os passeios são considerados verdadeiros clássicos e as linhas são bastante utilizadas entre uma cidade e outra, o que facilita – e muito! – a vida do viajante.  Na semana passada, postamos 10 viagens para fazer pelo menos uma vez na vida e, hoje, trazemos mais 10 destinos para você colocar na sua bucket list.

1. The Grand Canyon Hailway
Lançado em 1901, o Grand Canyon Railway é uma combinação de vistas espectaculares e história. A viagem de trem leva você a quilômetros e quilômetros do deserto do Arizona a partir de Williams, pegando todo o caminho para o trecho sul do Grand Canyon. É uma combinação de carros de diferentes épocas, que remontam às décadas de 1920 e 1950.

gran canyon

2. TranzAlpine
O passeio de trem, com duração de cerca de quatro horas e meia, torna-se uma emocionante exploração da Ilha do Sul da Nova Zelândia, cobrindo áreas silvestres de Greymouth e da bela cidade de Christchurch. Você pode desfrutar de vistas do impressionante rio Waimakariri, planícies de Canterbury terras agrícolas e as deslumbrantes viadutos alpinos.

new-zeland

3. Expresso Manakara
Uma das melhores paisagens que seus olhos podem cruzar está em Madagascar. O ritmo muito lento deste trem da era colonial francesa, que parte de Manakara rumo a Fianarantsoa, faz com que sua viagem de apenas 90 quilômetros seja mais rica visualmente, já que há tempo de sobra para apreciar os arredores.

madagascar

4. Clermont-Ferrand para Beziers
Uma das linhas menos utilizadas na França, a linha férrea de Clermont Ferrand leva você a uma jornada entre áreas silvestres naturais. Ele se sobrepõe ao viaduto Eiffel Garabit, nas proximidades de St. Flour, passando ainda pelo viaduto Norman Foster, que é a mais alta ponte rodoviária do mundo.

trem13

5. Bergen – Oslo
A viagem de trem de Bergen a Oslo, na Noruega, é cheia de pontos turísticos interessantes. Vários fiordes podem ser vistos ao longo do caminho, como seria de esperar, especialmente em torno da área de Voss. O cenário é particularmente espetacular no inverno, quando as planícies estão cobertas de neve.

oslo

6. El Transcantabrico
Um trem de luxo, El Transcantabrico leva os passageiros em uma excursão que vai durar uma semana para lugares como Bilbao, Santiago de Compostela e Leon, na Espanha, explorando os locais históricos e naturais. O trem é um verdadeiro hotel sobre rodas e, a partir dele, é possível ver as pinturas rupestres de Altamira, que, acredita-se, possui em torno de 14.500 anos de idade.

trem14

7. Centovalli
O trem faz seu caminho ao longo do vale do rio Melezza, conectando a italiana Domodossola e a suíça Locarno. O nome foi dado por causa dos 100 vales que o trem atravessa ao longo do rio e as vistas incluem aldeias com casas de pedra, um tanto quanto italianas.

italia

8. Expresso Al Andalus
Este passeio de trem oferece uma excelente forma de verificar as belas paisagens da região de Andaluzia, na Espanha. O serviço de trem de luxo oferece uma longa semana de ida e volta a partir de Sevilha ou Madri. Os passeios são adaptados para permitir que os passageiros tenham tempo suficiente para explorar durante o dia e dormir confortavelmente à noite.espanha

9. Blue Train
Cobrindo cerca de 1.500 quilômetros da Cidade do Cabo para Joanesburgo, o Blue Train viaja a um ritmo bastante lento para que todos os passageiros apreciem a paisagem ao longo do caminho. Além das vistas deslumbrantes, o trem oferece uma suíte de luxo com banheiro comum, ou uma suíte de luxo com banheira e lounge. Cada carro tem apenas quatro suítes e logo que você chega já é recebido com champanhe.

blue-train

10. The Indian Pacific
Ligando Perth e Sydney, na Austrália, o trem Indian Pacific leva você em uma rota que é conhecida como a maior pista reta do mundo. No meio do caminho, é possível conhecer as cidades de Kalgoorlie e Broken Hill. Uma parada em Adelaide também é permitida sem qualquer custo adicional.

australia

Créditos: Nômades Digitais

Encontrou um erro? Quer sugerir uma pauta? Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo. Envie um e-mail para: [email protected]