O clima frio, as belas paisagens, a história e cultura fazem da Noruega um dos destinos preferidos dos turistas.

O país não faz parte da União Europeia, mas fica situado no extremo norte da Europa (Escandinávia), fazendo fronteira com a Rússia, Suécia e Finlândia. A palavra Noruega significa “caminho para o norte”. É a terra de um reino Viking. Quem já esteve no país costuma dizer que mais parece uma maquete, pois tudo está em seu devido lugar, como se fosse construído com muito planejamento. Abaixo, 10 razões que justificam a opinião de tanta gente que seleciona a Noruega como um destino obrigatório dos viajantes:

1. É um dos lugares mais felizes do mundo

1Noruega

A Noruega ficou em segundo lugar no relatório mundial da felicidade de 2013 realizado pela Organização das Nações Unidas. São observados fatores como expectativa de vida, prosperidade, saúde e apoio social – tudo indica que a Noruega é um ótimo lugar para se viver.Os moradores também são conhecidos por terem alto grau de satisfação com os seus padrões de vida e por sentirem que podem escolher a direção de suas vidas.

 2. A lei Allemannstret

2Noruega

Noruega tem a lei da Allemannstret que, essencialmente, é a liberdade para de ir para onde você escolher. É um direito de acesso que permite às pessoas, quase que com possibilidades ilimitadas, usarems os ambientes ao ar libre. Contanto que fique longe o bastante das residências, você pode fazer piquenique, explorar a pé ou de esqui ou qualquer outra coisa, dormir sob o céu, montar acampamento, colher algumas flores – realmente tudo o que quiser.

3. Trolltunga é a foto perfeita

3Noruega

Como você gostaria de sair neste enorme pedaço de rocha? Trolltunga é uma pedra horizontal que sai da superfície da rocha e está a cerca de 700 metros de altura. É espetacular, mas lembre-se de deixar seu medo de altura para trás.

4.  Kjeragbolten também rende “A Foto”

4Noruega

Kjeragbolten Boulder é mais um ponto espetacular na Noruega que você pode facilmente visitar. Localizada nas montanhas de Kjerag em Rogaland, a pedra é um grande depósito glacial encravado entre uma fenda da montanha sobre um abismo de 984 metros de profundidade. Se você é corajoso o suficiente, você pode (Allemannstret, lembra?). Apenas tenh a certeza de que não vai escorregar …

5. Fiordes de tirar o fôlego

5Noruega

A Noruega é famosa pela paisagem em geral e pelos fiordes, que são entradas do mar entre as montanhas. Estas entradas são facilmente acessíveis e apenas esperando para serem exploradas, cercado por uma vista deslumbrante e outras maravilhas naturais.

6. O sol da meia-noite

6Noruega

Para quem não gosta da escuridão e acha que ela atrapalha os planos um dia de diversão, vai adorar o sol da meia-noite da Noruega. A Noruega está situado acima do Círculo Polar Ártico, durante o verão, o país tem 24 horas de luz do dia. Sim, o sol permanece o dia todo e à noite também. Isso vai dar muito tempo para você fazer todas as coisas divertidas semse preocupar com a noite… Pelo menos até o inverno chegar.

7. Tem mais lagos do que você imagina

7Noruega

A Finlândia pode até ser o país conhecido por seus inúmeros lagos, recebendo até o apelidado de terra de 1000 lagos. No entanto, com cerca de meio milhão de lagos estão nas suas fronteiras. A Noruega bate a Finlândia no número total desses “corpos de água”. A Noruega também tem alguns dos mais profundos lagos da Europa. Então, desculpe a Finlândia, mas, quando se trata de lagos, a Noruega ganha.

 8. Você pode ver a Aurora Boreal

8Noruega

A Noruega é o lar dos espetáculos da aurora boreal. Você pode ver o fantástico show de luzes naturais em determinados momentos do ano e olhar para cima é ver as cores vibrantes ailuminar o céu é tudo. É particularmente incrível acompanhar isso tudo das ilhas Lofoten.

9. Navegar por Geiranger

9Noruega

Na Noruega, você pode fazer um passeio de barco fantástico por Geiranger, um património da humanidade na lista da UNESCO. Há belas paisagens e cenários dramáticos, tudo o que você tem a fazer é desfrutar da vista enquanto relaxa no convés.

10. Geografia Explorável

10Noruega

A geografia da Noruega inclui 240 mil ilhas e um litoral que se estende por mais de 64 mil milhas. Há tanta coisa para explorar que você nunca vai ficar entediado. Então, o que você está esperando?

Com informações traduzidas Earth Porm

Imagens reprodução.