Londres é aquele tipo de cidade que desperta o amor à primeira vista

Para mim, a capital da Inglaterra é uma das cidades mais encantadoras da Europa, lá você irá encontrar tradição e modernidade. Talvez, até arriscaria a dizer que o lugar é um dos mais interessantes que já visitei, até hoje. São mais de 2.000 anos de história.

Apesar de ter ido a Londres por várias vezes, a cada retorno há sempre algo de especial para conhecer. Vez e outra descubro muitas coisas, na verdade, esse é o maior charme da cidade: as diversas descobertas, culturas, variedades de línguas e gente de diferentes costumes. Enfim, não tem como não ficar encantado com tudo isso.

Mas, é preciso dizer sobre aqueles clichês turísticos, que muitos preferem fugir. As atrações também impressionam e, por isso, hoje eu irei abordar sobre os 10 lugares que você deve conhecer em Londres. Vamos conferir?

1 – Hyde Park

Foto: Arquivo pessoal

Considerado um dos maiores parques da região central de Londres, o Hyde Park foi fundado por Henry VIII, em 1536. O parque é bem grande, charmoso e encanta não só apenas os londrinos, como também os turistas. Se você estiver visitando o lugar em um daqueles dias de sol, vai dar “piquenique” na certa! Por falar em diversão, a área já foi palco de grandes shows com bandas super conhecidas como Pink Floyd, The Rolling Stones, Queen, entre outros.

Preço: Grátis.

2 – London Eye

Foto: Reprodução shutterstock

Considerada, atualmente, a terceira maior roda-gigante do mundo, a London Eye é composta por 32 cápsulas e oferece uma visão única, de 360 graus, ao chegar em seu topo. O local é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, estima-se que uma média de 4 milhões de turistas passem por lá, anualmente.

Preço: 19,95 libras | 10% de desconto para compra antecipada via internet.

3 – St. Pauls Cathedral

Foto: Reprodução shutterstock

A Catedral de St. Paul é um daqueles lugares para quem busca beleza e história. Datada do século XVII, a sua arquitetura é de tirar o fôlego. A cúpula da catedral é considerada a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Aliás, foi nesta catedral, em 1981, que o Príncipe Charles celebrou seu casamento com a princesa Diana.

Preço:
18,00 libras adulto | 16,00 libras estudantes e maiores de 60 anos | 8,00 libras de 6 a 17 anos.

4 – Palácio de Buckingham

Foto: Arquivo pessoal

Você pode até não conseguir um espaço na agenda da Rainha Elizabeth II para tomar o tradicional chazinho da tarde com ela, mas a visita ao Palácio de Buckingham é obrigatório para quem irá visitar Londres. Alguns dos salões da residência oficial da Rainha abrem suas portas para o público, durante a temporada de verão no país.

Se sua passagem pela cidade for em outro período do ano, ainda sim, eu recomendo fazer uma visita básica para tirar aquela selfie. Caso o passeio seja feito pela manhã, bem cedinho, ainda dá tempo de presenciar a troca da guarda real, que é considerado um espetáculo à parte.

Preço:
Entre 21,50 a 37 libras para adultos | 19,50 libras para estudantes.

5 – Shakespeare’s Globe

Foto: Arquivo pessoal

Para os apreciadores de teatro ou das obras de Shakespeare: inclua no seu roteiro uma visita ao Shakespeare’s Globe Theatre. O local é uma reprodução do teatro original que foi construído em 1599, para a companhia de teatro de William Shakespeare. Hoje, ele é considerado um dos teatros mais famosos de Londres, além de ser um dos cartões postais da cidade. O Shakespeare’s Globe é aberto ao público, com diferentes opções de visitas. Geralmente o período de temporadas de espetáculos acontece entre os meses de maio e outubro.

Preço:
Diferentes opções de acordo com escolha de visita e espetáculos.

6 –  Parlamento e Big Ben

Foto: Reprodução

O Big Ben é, na verdade, o nome do sino que fica na torre do Palácio de Westminster, onde funciona o Parlamento Britânico. Para quem deseja fazer uma visita guiada ao edifício de construção gótica vitoriana, tem que se programar, pois a visita é permitida ao público apenas aos sábados. Mas, é claro que todo mundo sempre dá aquele jeitinho de passar, pelo menos, em frente ao palácio para fazer aquele registro em um dos maiores símbolos do país.

Preço: Entre 18,00 a 25,00 libras para adultos |  Entre 15,00 a 20,00 libras para estudantes.

7 – Picadilly Circus

Foto: Reprodução, Simon & His Camera

Considerado, também, como um dos cartões postais mais populares de Londres, o Piccadilly Circus precisa estar na sua lista de lugares para se conhecer na cidade. Ao chegar à estátua de Eros (um ponto de encontro), você ficará deslumbrado com os painéis luminosos e com a quantidade de gente pelas ruas falando diversas línguas ao mesmo tempo. Caminhando, é possível notar a infinidade de teatros espalhados pela região. Eu, particularmente, acho o local mais charmoso ao final da tarde, para o início da noite.

Preço: É grátis. É caminhar na rua e respirar a atmosfera da cidade.

8 – National Gallery

Foto: Reprodução shutterstock

A National Gallery está entre as galerias de artes mais visitadas do mundo. Localizada na Trafalgar Square, em Westminster, região central da cidade, a galeria abriga um acervo de mais de 2.300 pinturas, que datam de meados do século 13 até o século 19.

Preço: A visita para coleção principal é gratuita.

9 – Tower Bridge

Foto: Arquivo pessoal

Um dos locais mais fotografados de Londres é a Tower Bridge, conhecida também como a Ponte da Torre. Erguida sobre o Rio Tâmisa, entre 1886 e 1894, ela veio com objetivo de atender os habitantes da zona leste da cidade, mas não demorou muito para se tornar também um dos pontos turísticos da cidade.

Preço: Para quem deseja subir e apreciar a vista da cidade precisa pagar 8,00 libras.

10 – Chinatown

Foto: Reprodução visit lond

A Chinatown é um pedacinho da China dentro da capital inglesa, mas engana-se quem pensa que ao chegar no local irá encontrar apenas asiáticos. As ruas desse bairro são um verdadeiro caldeirão de culturas e merece destaque em seu roteiro de viagem.

Preço: É grátis.


Hospedagem e Seguro Viagem

O site Booking é a nossa dica para escolher as melhores opões de hospedagens, é seguro e super confiável. Confira a lista completa de hospedagem aqui.*

A nossa experiência de viajar pelo mundo nos ensinou que é preciso ter um bom Seguro de Viagem, além de ser um item exigido por muitos países, contratar esse serviço é muito importante para minimizar alguns problemas na sua viagem.

A boa notícia é que você pode solicitar uma cotação clicando aqui e receber até 15% desconto na compra do serviço.

* Informamos que ao comprar os serviços através dos links acima, você ajuda o site receber uma pequena comissão dessas empresas, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia também: 

Estamos nas redes sociais. Siga-nos

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Neutton Rodrigues
Luso-brasileiro, nômade por natureza, Neutton já visitou mais de 25 países. Após concluir o curso de Comunicação Audiovisual e Multimídia, em Portugal, resolveu apostar na Espanha, onde especializou-se em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Atualmente, reside na Irlanda, mas segue apaixonado pela cultura ibérica! É o idealizador do Portal Press Abroad e junto de parceiros tem o intuito de incentivar pessoas a viver experiências pelo mundo.