Essencial para quem pretende cursar o ensino médio ou a faculdade em países de língua inglesa, o Test of English as a Foreign Language (TOEFL) é cada vez mais comum entre os brasileiros. Esse teste mede a proficiência dos estudantes na língua inglesa e tem validade de 2 anos. Para manter seu título atualizado, é preciso continuar fluente no idioma e por isso tal exame é muito valorizado também no mercado de trabalho.

Durante a prova, os alunos são submetidos às avaliações de compreensão e interpretação, escrita e pronúncia reconhecidas por seu alto nível de dificuldade. Para se preparar para o TOEFL, existem cursos e materiais específicos, porém, o preço não costuma ser muito acessível, assim como o próprio exame, cuja taxa para 2014 está fixada em 215 dólares.

Estudar por conta própria é um desafio é tanto, mas, quem tiver vontade e dedicação, consegue. Para ar aquela força, com a ajuda do Universida Brasil, o Press Abroad apresenta uma lista com sites que vão ajudar a tirar dúvidas e praticar o que você precisar ter na ponta da língua e da caneta na hora do teste:

Site oficial da ETS

A Educational Testing Service (ETS) é a ONG que aplica o TOEFL ao redor do mundo. Em seu site oficial, ela oferece informações importantes sobre a prova, bem como dicas e questões modelo do exame.

Free English

Esse site oferece um bom recurso para quem já está mais adiantado nos estudos. Por aqui, é possível fazer um simulado de todas as etapas do TOEFL e avaliar a evolução de seu desempenho conforme os estudos avançam.

Private English Portal

O professor Steve Ford oferece videoaulas gratuitas em seu canal do Youtube para ajudar na preparação dos estudantes.

Englishclub.com

Aqui é possível encontrar resoluções comentadas de questões padrão TOEFL.

Kaplan

Após se inscreverem, os usuários podem participar de um teste simulado do TOEFL e ainda compartilhar os resultados com amigos, comparando suas performances e trocando experiências.

4 English Exams

Esse site é ideal para quem está prestando qualquer exame de fluência em inglês, como o IELTS (equivalente britânico do TOEFL) e o TOEIC, que é menos voltado ao mundo acadêmico que o TOEFL. Aqui também estão dicas sobre o funcionamento da prova e como são calculados os resultados.

Testwise

Mais um site com dicas de questões em todas as áreas. Também oferece material didático composto por CD’s e livros, porém, eles são pagos.

Metacafe

Nele são disponibilizados vários vídeos que focam especialmente na área de pronúncia e escrita, altamente cobradas na prova.

Learn4Good

Aqui estão lições para praticar o inglês, além de simulados e dicas. Outro diferencial são os estudos sobre tópicos que podem ser cobrados nas redações do exame.

TestPrepPractice.net

Esse site disponibiliza várias questões modelo TOEFL, além de diversas provas simuladas e também há dicas para os estudantes.

Fuente: Universia Brasil

Fonte: Universia Brasil

Encontrou um erro? Quer sugerir uma pauta? Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo. Envie um e-mail para: [email protected]

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Redação
Este texto foi escrito, editado, revisado, ou apenas publicado por um de nossos colaboradores. Gostaria enviar sua matéria para sair no Press Abroad? É só enviar para [email protected] www.pressabroad.com